sábado, 17 de dezembro de 2011

Resenha crítica: Literatura X História

Há quem diga que literatura é igual a história, pois eu digo que não é. Muitas pessoas se perguntam porque existem duas matérias com conteúdos iguais, quando na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Literatura: A Literatura é o estudo da linguagem desde o inicio dos séculos, o seu contexto é comparar os poemas de vários anos com os poemas de agora. Na verdade, essa disciplina quer nos familiarizar com a arte, ela quer nos mostrar um ambiente totalmente diferente do momento vivido agora.
A Arte faz parte da literatura, e isso é genial porque nós aprendemos sobre música, pinturas, poemas e outros pontos. A única coisa que a literatura tem a ver com a história é no contexto histórico, porque toda vez que surgia algum movimento literário, estava ocorrendo algum fato histórico, fora isso não tem nada a ver uma coisa com a outra.

História: A História é o estudo dos fatos históricos que mudaram a humanidade, na parte politica e social é claro. Nessa disciplina o que realmente nos interessa  são os acontecimentos politicos, as revoluções e as guerras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário